Bem-vindo ao Propostas Literárias!... Visite também o Chefe Mário!...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ser Bom Aluno, Bora Lá?


Este livro do professor Jorge Rio Cardoso assume-se, essencialmente, como um livro de método. Uma boa ajuda para os estudantes que se querem tornar alunos de excelência e que não esperam depender de vir a ganhar o Euromilhões para serem alguém de sucesso. Trata-se do livro perfeito para oferecer ao aluno com dificuldades ou aos pais preocupados com o aproveitamento dos filhos. Segundo o autor, resolvidos os problemas do método de estudo, o aluno poderá atingir objectivos e obter bons resultados, sem nunca comprometer aspectos de socialização próprios da adolescência. Em “Ser Bom Aluno, ‘Bora Lá?”, o discente poderá aprender a organizar o seu estudo, a comportar-se na escola, a evitar os erros mais frequentes e a preparar o momento das avaliações. Este guia da Guerra e Paz conta ainda com o prefácio de Jorge Braga de Macedo e com os testemunhos de alunos de vários níveis. O último capítulo do livro apresenta alguns exemplos práticos de como tirar apontamentos eficazes, responder de forma directa ou exaustiva a questões de testes e exames e a tirar o melhor partido do próprio enunciado. Recomenda-se!

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a leitura deste livro. Os resultados já se estão a fazer sentir com 1 dos meus filhos. Impersionante. Recomendo o livro vivamente!

Anónimo disse...

O livro está muito bem escrito, muito bem tipificado. É prático, de leitura fácil e instrutivo. Recomenda-se vivamente!

Anónimo disse...

Gostei da temática, da simplicidade (tudo o que é simples é bom, certo?) e da oportunidade, pois em Portugal a Educção anda pelas ruas da amargura com este governo e esta ministra a quererem mostrar o que não existe.