Bem-vindo ao Propostas Literárias!... Visite também o Chefe Mário!...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Assim São os Homens



Assim São Os Homens, recentemente publicado em Portugal pela Editorial Presença, constituirá uma agradável companhia durante estes quentes meses de Verão. Trata-se de um dos últimos trabalhos de Elinor Lipman, autora de outros romances e contos de sucesso. Bem ao estilo da escritora, esta obra insere-se no género da comédia romântica e ligeira que, sem dificuldade, suscita o riso e provoca a gargalhada no leitor.
A autora consegue, numa escrita leve e ritmada, prender o leitor à narração dos acontecimentos, sempre imprevistos e surpreendentes. Uma situação de noivo em fuga no dia do próprio casamento constitui o ponto de partida deste romance. O “noivo”, Harvey Nash, regressa trinta anos depois para se desculpar perante Adele, a “noiva” abandonada. E por onde andou Nash durante todo este tempo? Pelos arredores de Los Angeles, vivendo com Dina, uma mulher que soube que Nash partia para não mais voltar a partir de uma simples mensagem no atendedor de chamadas.
Decidido a esclarecer os mal-entendidos do passado, Nash intrometer-se-á na rotina de Adele e das suas duas irmãs, Kathleen e Lois, todas solteiras e que, de tempos a tempos, dão abrigo a Richard, o irmão de amores inconstantes. Para além de querer o perdão de Adele, será que Nash a conseguirá reconquistar? Acreditará ela nas suas intenções a ponto de lhe dar uma segunda oportunidade? Encontre as respostas para estas questões numa história que se desenrola numa clima de bom humor e sedução permanentes.

Sem comentários: