Bem-vindo ao Propostas Literárias!... Visite também o Chefe Mário!...

terça-feira, 2 de outubro de 2007

As Mulheres da Bíblia



As “Histórias de Amor, Luxúria e Desejo” das “Mulheres da Bíblia” sobre as principais figuras femininas nela presentes são-nos narradas, neste livro, por Naomi Harris Rosenblatt. A autora explica as várias histórias com uma sensibilidade criteriosa, mostrando grande compreensão pela dimensão humana das “personagens”.
As leituras e consequentes análises feitas pela autora advêm do seu interesse pelos Estudos Bíblicos, disciplina que lecciona em Washington, dos primeiros debates na Escola Reali de Haifa em Israel e das próprias discussões em casa sobre estes assuntos.
Trata-se de um livro de especial interesse para aqueles de espírito indagador ou para os que procuram, nos fundadores da história moderna, modelos ou figuras de inspiração. Mesmo para quem não leu o texto integral da Bíblia, esta poderá ser a forma de ler e ficar a conhecer, pelos olhos e interpretação da autora, as figuras femininas de Eva, Sara, Rebeca, Dalila, Betsabé, Jezabel ou da própria Rainha de Sabá. Esta é uma obra importante não do ponto de vista religioso, mas sim cultural e literário, visto que temos à nossa disposição novas interpretações de episódios do texto bíblico.

Sem comentários: